Pages

sábado, 13 de abril de 2013

Veja e Época pisam no tomate: inflação ESTEVE em alta, mas ESTÁ em baixa

O gráfico abaixo fala por si, e comprova: a curva de inflação subiu de setembro de 2012 a janeiro de 2013. Depois disso, entrou em queda.
Só haveria motivo para grandes preocupações se a curva continuasse subindo. Como já está em queda, significa que as medidas tomadas pelo governo estão funcionando e já produzem efeitos.

Tanto isso é verdade, que o próprio mercado financeiro é categórico ao prever que o índice de inflação IPCA chegará em dezembro fechando o ano em 5,7%, dentro da meta.

Veja e Época fazem lobby por juros altos para banqueiros e panfleta para oposição

Fala sério! Alguém acredita que o aumento da taxa Selic é que faz cair ou subir o preço do tomate?


A revista Veja e Época dão um chilique em "reporcagens" de capa (bem ao contento dos banqueiros e dos demotucanos que clamam por juros altos) porque o acumulado nos últimos 12 meses ultrapassou 0,09% a meta neste momento (por sinal um valor muito baixo, nada assustador). Mas é apenas o retrato de um momento em que o cálculo de 12 meses passados atingiu um pico, em consequência do que aconteceu entre setembro e janeiro. Esse pico já passou, mas continua entrando no cálculo do passado, dos últimos 12 meses.

A partir do segundo semestre deste ano, o índice mais baixo esperado para setembro de 2013, será uma parcela que substituirá o índice mais alto de setembro de 2012, reduzindo o cálculo acumulado em 12 meses. O mesmo se repetirá em outubro, novembro e dezembro. Daí o cálculo dos próprios operadores do mercado financeiro de que o ano fechará em 5,7%.

Além disso o IPCA de março foi 0,47%. O maior impacto dentro desse número foi 0,28% nos alimentos e bebidas, em consequência de quebras de safra, cujas perspectivas são de ser superadas nos próximos meses, com o agora famoso tomate (e outros alimentos) voltando a preços normais.

Se as referidas revistas fizessem um jornalismo honesto contariam essa história inteira, em vez de fazer capas sensacionalistas, alarmistas e panfletárias.

Onde Ana Maria Braga colocou a mandioca?

A apresentadora da TV Globo Ana Maria Braga apareceu com um colar de tomates pendurado no pescoço para ironizar o preço. Mas a farinha de mandioca teve alta maior do que o tomate. Onde a madame colocou a mandioca?

16 Comentários:

Ana Cruzzeli disse...

Querido Zé Augusto
Essa questão da mandioca é muito séria mesmo, principalmente depois que Bambi virou corno Diamante.
Então lembrar do tubérculo pode causas dores na testa. É melhor esquecer.
Se tomate foi piada pronta imagina a mandioca???

Almerindo disse...

É, Zé, querem pegar o Lula DE QUALQUER JEITO:

http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/jornal-justica-quebra-sigilo-eletronico-de-rosemary-noronha,4adb521711efd310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

Algo precisa ser feito!

Unknown disse...

Ela fez sumir a mandióca.

Duran disse...

Ontem estava de promoção á um real (1,00) em um supermercado e hoje está em outro á 0,99 centavos... Aqui em Goias.... O resto da mídia é apelação!!!

Anônimo disse...

a veja e a epoca e a globo,o estadao e a folha de sao paulo sao tendenciosos demais agora me refiro a epoca e veja que que de preços do tomate nao entendem nada esteve em alta sim mais ja ta baixando novamente isso e o caso da entre safra ai isso ocorre sim a tal da ana maria braga ja e feia e com esse colar de tomete ficou ainda mais feia e quem disse que essa senhora entende de preço de tomate ou de economia agora ele deveria fazer o colar da mandioca ver se aparece menos feia na tv ou senhora que com todo respeito nao gosto do seu programa,muita sorte e paz a todos nos...

Anônimo disse...

a ana maria braga nao entende de nada muito menos do preço do tomate............................

Anônimo disse...

por gentileza sei que voces ja colocaram visivel os comentarios mais coloquem os meus e de meus amigos que so agora na noite desse sabado colocamos os nossos comentarios falam pra epoca,veja,globo,estadao,folha de sao paulo,jornal da midia...que o preço do tomate oscila de acordo com o periodo da entre safra e que essa senhora sem graça chamada ana maria braga do (programa global menos voce) que de tomate ele nao entende nada na verdade ele entende muito pouco das coisas,se eu fosse dono de alguma rede de televisao nao pagaria nem um tostao para te-la apresentando um programa pois com o maior respeito a senhora ana maria braga nao perco o meu precioso tempo assistindo o programa dela,uma pergunta qual a formaçao universitaria tem a senhora ana maria braga (comentario baseado no que acabo de ler nesse sempre inteligente e informativo blog) muita sorte a todos nos...

Anônimo disse...

ate a voz da ana maria braga mais do louro jose e irritante pois nem de tomate ele entendem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Almerindo disse...

Zé, o PH tem razão...:

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2013/04/13/violencia-dilma-nao-tem-xerife-tem-um-ze/

Francy Granjeiro disse...

Tucano mineiro é acusado de traficar órgãos.a Carta Capital, Leandro Fortes expõe a impressionante história de médicos que, com a participação de outro médico, deputado estadual do PSDB mineiro, retiravam órgãos de pacientes ainda vivos. E os vendiam. http://contextolivre.blogspot.com.br/2013/04/tucano-mineiro-e-acusado-de-traficar.html

Zé Augusto disse...

Almerindo, o PHA está ficando louco? 20 anos de desgoverno tucano em SP na segurança pública, e ele quer jogar agora a responsabilidade no colo da Dilma? O que a Dilma tem a ver com os péssimos secretários de segurança pública de São Paulo? Com a corrupção policial, com o sucateamento da polícia civil paulista?

Jorge Luiz disse...

Vejam este comentário que foi elaborado pelo Desembargador Aposentado carreira Alvim e publicado no Jornal Correio do Brasil. Será verdade???? publicarei em duas Partes

Parte I

Grupo Anti-PIG
CARREIRA ALVIM PEDE AJUDA ÀS REDES SOCIAIS. AJUDEM-ME A DIVULGAR ESTA CARTA PARA QUE SEJA LIDA PELO EX-PRESIDENTE LULA E ELE CONHEÇA A VERDADE DO QUE SÃO AS INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS, PENSANDO, "COMO EU PENSEI", QUE SÃO SÉRIAS, QUANDO, NA VERDADE, NÃO SÃO.

UMA ADVERTÊNCIA PARA O EX-PRESIDENTE LULA.

Presidente LULA,
Já que o senhor está sendo investigado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público e por certo cairá nas mãos da Justiça, justiça, aliás, que o senhor ajudou a construir, TOMA CUIDADO PRESIDENTE, MUITO CUIDADO.
Eu sou um desembargador que sempre exerceu com retidão a sua função, sou um autor com quase 100 livros publicados na área do Direito, conhecido no País inteiro pelo meu trabalho e até da grande maioria dos ministros de tribunais superiores deste País, inclusive do STF, para os quais fiz inúmeras palestras.
Mas, como era candidato à presidência do TRF-2 e nunca fiz o jogo do Poder, acabaram me torpedeando e me apeando da judicatura, e ainda estou sendo processado acusado de vender decisões (coisa que jamais fiz na minha vida).
A Polícia Federal (essa mesma que vai lhe investigar), e que eu pensei que era a minha segurança, fez "montagens" de frases contra mim (Leia-se ÉLZIO VICENTE DA SILVA, atual superintendente em Tocantins); o chefe do Ministério Público Federal (ex-procurador-geral da República ANTÔNIO FERNANDO DE SOUZA, que se aposentou) falsificou conversa minha com meu assessor na Vice-Presidência do Tribunal, para convencer o ministro que o senhor nomeou para o STF Cezar Peluso, hoje também aposentado, que eu era integrante de uma quadrilha (de pessoas que nunca vira na vida) e que não leu uma linha do que estava na denúncia contra mim, porque, se tivesse lido, teria visto que para ser verdadeiro o que o MPF escreveu o tempo "teria que ter corrido para trás".
Esse ministro que o senhor pôs lá aceitou um convite para participar de um evento em Buenos Aires que eu organizei, exatamente sobre OS DESAFIOS DA CORRUPÇÃO, depois de mandar grampear os meus telefones e o meu gabinete, ficando 5 dias hospedados por conta do evento com sua mulher num Hotel cinco estrelas. E ainda teve a coragem de ser relator no processo contra mim.
Também acabei aposentado pelo CNJ, num procedimento comandado pelo ministro GILSON DIPP, do STJ, que aceitou aleivosias contra mim, "sem inquirir uma testemunha sequer", baseando apenas nas "montagens" feitas pela Polícia Federal, mancomunada com o MPF; e que participou também do evento que organizei em Buenos Aires, ficando hospedado por conta do evento num hotel cinco estrelas pro cinco dias.
Quem autorizou jogo de bingo no Rio, presidente, está lá no TRF-2 no exercício da jurisdição, e eu que não autorizei nenhum fui aposentado.
O que eu mandei foi liberar algumas máquinas de bingo, porque os meus "COLEGAS" haviam dado LIMINARES para essas casas funcionarem: mas no fim, para a PF, MPF e STF, quem foi o mandante do jogo acabou sendo eu (que não dei uma decisão sequer a respeito)
Portanto, ÉTICA nesse País, é uma miragem. O senhor deve ter assistido à entrevista do seu companheiro José Dirceu sobre as indicações para o STF e sabe muito bem do que estou falando. PONHA A SUA EX-BARBA DE MOLHO, SE NÃO QUISER SER CONDENADO.

Jorge Luiz disse...

Parte II

Portanto, QUEM TEM A CAPACIDADE DE PREVER TEM O DEVER DE SE PREVENIR.
Se eles quiserem que o senhor tenha feito algo errado, o senhor "acabará fazendo feito tudo o que eles querem que tenha feito", e agem contra a Lei, fazem "montagens" e pondo na sua boca o que o senhor nunca falou.
Eu nunca fiz nada do que disseram que fiz, e a justiça está lá procurando pelo que não existe; e eu gastando os meus poucos recursos financeiros, para provar que os bandidos são outros que não eu e nem o des. Ricardo Regueira.
No Brasil, atualmente, o processo penal funciona assim: O PM diz que o senhor fez e o senhor é que terá que provar que não fez. Provar o que não se fez é foda, né?
Ser honesto neste País, como eu fui, não ajuda muito, quando existem "bandidos de toga" (palavras da ministra Eliana Calmon) infiltrados no Judiciário.
Nessa brincadeira, presidente, eles causaram indiretamente a morte do nosso colega DES. RICARDO REGUEIRA, e o processo contra ele foi arquivado, e não vão apurar NADA. MAS ELES ERA TAMBÉM INOCENTE.
Tentaram me destruir, mas eu estou VIVO, procurando demonstrar que eu sim CARREIRA ALVIM fui vítima de uma quadrilha que se instalou na Polícia Federal, no Ministério Público e na Justiça (no STF).
Eu lhe mandei o meu livro OPERAÇÃO HURRICANE: UM JUIZ NO OLHO DO FURACÃO, tanto que me agradeceu a remessa por ofício. Não creio que tenha dado importância a ele, e que o tenha lido, mas POR FAVOR, NO SEU PRÓPRIO INTERESSE, "leia o livro para saber o que é na verdade A POLÍCIA FEDERAL, O MINISTÉRIO PÚBLICO E A JUSTIÇA BRASILEIRA".
A minha sorte, presidente, é que a INTERNET me permite contar essas verdades, porque a imprensa cultua apenas os donos do Poder. E olha que nem todos acreditam no que o senhor dirá não. Muitos dos seus amigos vão evaporar com esse inquério contra o senhor: Guarde esta esfrofe:
"Amigos são todos eles;
Como aves de arribação;
Se faz bom tempo eles vêm;
Se faz mal tempo eles vão."
Uma última verdade: "A prosperidade faz os amigos; a adversidade os testa". O senhor terá agora a oportunidade de testar os teus verdadeiros amigos, e verá que uma grande maioria deles vai DESAPARECER.
Eu nunca acreditei que isso pudesse me acontecer, armado pelas instituições do nosso País, e acabei NO OLHO DE UM MALDITO E ARMADO FURACÃO.
Nem que Jesus descesse na Terra e me contasse eu acreditaria: mas aconteceu.
Qualquer contato, meu e mail é carreira.alvim@yahoo.com.br
Att.
Desembargador CARREIRA ALVIM. — com Antonio Granado, Herica Portela, Carlos Magno Menezes, Nilma Freitas, Joao Carvalho, Jaque Petralha, Gerry Confort, Raul Cardoso Guarani Kaiowá, Sonia Montenegro, Inez Barros, Luiz Claudio Souza, João Farias, Oriona Maria Ferreira Ohse, Minervina Vieira Silva, Silas Correa Leite, Nenel Tintina EmanuelFontenele, Heitor Cláudio L. Silva, Luiz Müller Müller, Genadir Nascimento, Hermeta Marly Coe Fagundes, Izilda Maria Oliveira, Joselito Silva Almeida, Carlos Henrique Juruna Falk, Floris Pt, Valdeci Oliveira, Teresa Pereira, Simone Cristina, Paulo Ávila, Rafael Scovino, Nadia Saad, Sérvolo Aimoré-Botocudo de Oliveira, Noemia Oliveira, Sabrininha Craft, Walter Célio de Almeida, Azuir Fereira Tavares Filhol, Senador Paulo Paim IV, Marina Corrêa Nery, Ana Claudia Fontenelli, Mil Ton, Ben-Perrusi Martins, J Ferreira Ferrerinha, Emir Sader, Marcia Araujo Bastos Saldanha, Cecilia Moura, Margaret Pereira, Marcelo Vicente e Ana Concli.

Veja ---> http://www.arquivoxbr.com

Anônimo disse...

O que o PSDB " se ganharem o Planalto" ofereceu aos seus amigos produtores de São Paulo para elevarem o preço do tomate?

Anônimo disse...

Carlos Roberto
Vivemos a falaciosa crise da energia eletrica, passamos pela crise de limão, vimos a ficha falda da Dilma, chamaram Demóstenes de mosqueteiro da etica e agora chegamos a absurdo da crise do tomate, senhores membros do PIG vão para a Grécia e entender o que é uma verdadeira crise de desemprego 27% da população

Anônimo disse...

querido presidente lula de acordo com o comentario que li nesse blog no que se refere ao desembargador que foi vitima da conspiraçao da policia federal com montagens da voz do desembargador e assim juntamente com ministro do STF fizeram essa injustiça com esse senhor desembargador entao presidente lula acione gente de confiança da justiça como por exemplo o ministro da justiça que e um cara serio da lei e advogados para que a pf e stf nao façam montagens com a sua voz ou ate mesmo nao contratem um imitador para imitar sua voz,pois com esse comentario que li nesse blog eu que nunca acreditei na justiça do homem da terra (mais acredito e muito na justiça de DEUS),passei a nao acreditar mais de forma alguma na justiça do homem da terra,pois o exemplo que sigo e:DEUS e justo na base da humildade/ o homem da terra comete a injustiça na base da vaidade para estar no rol da midia para estar em evidencia mesmo sabendo que injustiçou alguem so para estar nos holofotes,JUSTIÇA BOA E JUSTA SO MESMO A DE DEUS,tome muito cuidado presidente lula,muita paz a todos nos!!!!!!!!1

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração