Pages

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Aécio Neves finge que chora no velório de Civita e aproveita para atacar governo e o PT


Questionado sobre a morte de Civita, o candidato à Presidência  Aécio Neves (PSDB),  lembrou do Bolsa Família
Aécio chora no velório de Civita: Perdeu um cabo eleitoral
O candidato a Presidência da República  Aécio Neves, aproveitou o velório do dono da Veja  Roberto Civita nesta segunda-feira (27) para desferir  veneno contra o governo federal. Em entrevista coletiva, na entrada do cemitério Horto da Paz, onde Civita foi velado em São Paulo, Aécio alfinetou a administração da presidente Dilma Rousseff, os programas de distribuição de renda, e a propaganda do governo do PT.

Ao falar das qualidades do presidente do grupo Abril, o senador também criticou  o Bolsa Família, programa de transferência de renda que é marca da gestão petista. “A característica mais marcante dele era sonhar que o Brasil um dia seria um país de pleno desenvolvimento, onde o Estado fosse indutor do crescimento, e não apenas responsável por políticas de transferência de renda”, afirmou.

O tucano lembrou ainda que “quase sempre” se encontrava com Civita em São Paulo. Segundo ele, o empresário era, inclusive, grande incentivador de sua carreira politica. “Quase sempre que vinha a São Paulo, eu tinha o privilégio de ir a casa dele, onde almoçava e jantava. Roberto Civita foi um estimulador das boas caminhadas, e não da minha apenas. Acho que ele sentia a necessidade de o Brasil ter pessoas sintonizadas com o futuro e não apenas com o atraso”, opinou.

Provocado por um repórter de TV que perguntou sobre os projetos do PT de criar um marco regulatório para os meios de comunicação, Aécio  disse. “É evidente que a revista Veja não é apenas um patrimônio do grupo Abril, é um patrimônio do Brasil. É nosso papel obstruir qualquer ação que impeça a liberdade de imprensa, talvez esta seja a conquista mais importante do nosso tempo. Que a democracia e a liberdade e imprensa sema perenes.

Antes, o pré-candidato do PSDB mencionou também a tentativa de parlamentares do PT, segundo ele, de criminalizar a revista Veja. O político disse que, na época do escândalo de corrupção envolvendo o bicheiro Carlinhos Cachoeira, o partido tentou a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a publicação e convocou Civita para depor no Congresso.

Também indagado por um repórter, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que os dirigentes partidários que defendem a regulação da mídia não tem compromisso com a democracia. “A imprensa está ai para criticar. Sei que é desagradável quando se está no governo e você, às vezes, lê um jornal ou uma revista e pensa injustiça. Nós vivemos um momento em que as pessoas têm que ficar insistindo que é bom para o povo, bom para o país, e não que é bom para os donos da imprensa, que haja um sentimento critico, mesmo quando essa critica é exagerada. Os dirigentes políticos que não entendem isso não são democráticos”, disse FHC. Com informações do IG

19 Comentários:

VERA disse...

O Aébrio Never e demais tucanalhas são favoráveis apenas às TRANSFERÊNCIAS DE RENDA para suas offshores nas Ilhas Britânicas e que beneficiem banqueiros falidos!!! Para esses pilantras, os pobres têm mais é que morrer de fome!!!

Ô CORJA!!!

Anônimo disse...

tudo bem que o senador aecio neves esteja pesaroso com a morte do civita,mais ai aproveitar esse momento pesaroso para fazer ataques involuntarios ao pt e ao governo e membros do pt ai ja e demais.comentei com base nesse texto que li nesse exelente blog...

Anônimo disse...

ou aecio aproveitar o momento do velorio do civita para chorar tudo bem mais aproveitar esse momento para criticar gratuitamente o governo e pessoas do pt ai ja e no minimo deselegante,sorte para toda a nossa naçao brasileira.

Anônimo disse...

nossa que a revista veja sempre ataca muitissimo mais o pt e membros do pt isso e notorio,agora criticar os tucanos a veja isso nao faz...

Anônimo disse...

Será que hoje Aécio vai encarcar na pinga maivada e chorar pelo desencarne do amigo?Mas não dirija.

Herminio disse...

O Aécio prova que é um verdadeiro oportunista e está pouco si lixando se o Civita morreu: Não si perdeu grande coisa, era um incentivador de mal feitos, basta lembrar dos crimes cometidos pelo bicheiro e contraventor Cacheira que a globo chama de empresário e quem estava envolvida nas maracutaias? Policarpio e VEJA. Então que esse Aécio não venha desdenhar do povo brasileiro com lágrimas de crocodilo, ele perdeu sim, um grande aliado no sentido de bolar e criar casos na mídia, de forma ilegal como se viu.

Anônimo disse...

começou a baixaria...........

Anônimo disse...

Civita não morreu, fez uma gestão tão boa na terra com sua revista bandida que foi convocado para substituir o capeta.

Anônimo disse...

Gostaria de saber até quando os ataques desse safado ao PT e à Presidenta Dilma ficarão sem resposta? Não esqueçam que quem com ferro fere com ferro será ferido! Porrada nesse canalha.

Luis disse...

Esse cara é um pateta.

Anônimo disse...

Perguntem aí a esse cachaceiro carioca se lá em Minas Gerais há liberdade de imprensa?

Ignez disse...

Esse senadorzinho mediocre é mesmo uma vergonha para o Brasil: seu papel principal é ser inútil ao Brasil e a MG. Aliás, o que ele menos faz é estar em Minas. Seu reduto é o Rio e os "botecos" elegantes... Que vergonha! Um panaca, mesmo!

Anônimo disse...

O aeicio ebrio eh uma figura! o pior eh que se ele for canditado tera muitos votos, nao por conta da sua " competencia" mas sim por facilidades que o governo dos trabalhadores dao, pois dao um mole danado para essa oposicao bisonha... Nunca vi eh erro atras de erro! Pior nem fazem acoes para convencer o povo que esta " melhorando de vida" pois logo logo essa turma se nao for lembrada o tempo todo o significado de um governo que se diz progressista, essa mesma turma vai descambar para o lado do conservadores deste lindo pais chamado brasilandia!

Anônimo disse...

Esse senhor deveria ter ido para o alem ha uns dez anos atras Menos um câncer mediático

Anônimo disse...

Liberdade de imprensa só existe para o partido BANDIDO PSDB, pois foi acobertado de toda ROUBALHEIRA que fizeram né FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, a se não fosse essa imprensa PODRE, VAGABUNDA que existe nesse país.

Anônimo disse...

Na minha opinião, todo politico que só ver os defeitos dos outros, é porque no tem competência para nada, não tem projeto e não tem o que oferecer para o país, o cérebro a cachaça já levou a muito tempo, aécio neves um verdadeiro idiota.

Paula

Anônimo disse...

Esse rasgou a fantasia e saiu do armário politicamente, elogiar a veja e bob civita, simbolos da vanguarda do atraso !!!

Anônimo disse...

Acho melhor o Aébrio Never mudar o repertório e de quebra não mostrar privatizações e o FHC, pois graças aos ataques tresloucados o PSDB colheu 3 derrotas de 2002 prá cá e o Aébrio não tem ninguém pra irrigar o seu poste, ao contrario de Dilma e Haddad

Anônimo disse...

Vergonha este Aébrio Never, fazer politicagem em velório fingindo pêsames

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração