Pages

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Aécio provoca crise diplomática dos tucanos com país africano, por declaração preconceituosa e falsa

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) demonstrou todo seu despreparo e preconceito, ao fazer declarações pejorativas ao Gabão, nação africana amiga do Brasil.

Para piorar, não havia qualquer motivo para colocar o nome do país no meio. E ainda por cima, a informação que ele cita é falsa. E é coisa de colonizado, pois o tucano mostrou que se orienta por um suposto "estudo" estadunidense.

Quando a presidenta Dilma criou o ministério da micro-empresa, o tucano (que, pelo jeito também não deve gostar das pequenas e micro-empresas), disse:

— Teremos a posse de mais um ministro de Estado, algo inimaginável (...) Recentemente, um estudo da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, em mais de 170 países, mostrou que os países mais bem administrados são aqueles que têm entre 19 e 22 ministérios e o governo brasileiro, a partir de amanhã (quinta-feira), concorrerá com o Gabão, o único país do mundo que tem também cerca de 40 ministérios — disse Aécio.

A declaração provocou reação da embaixada do Gabão, que emitiu a nota:

Em reportagem publicada em 9/5, o Senador Aécio Neves (PSDB-MG) tomou a liberdade de fazer uma falsa declaração sobre a composição do governo da República do Gabão que, assim como a do Brasil, ele considera pletórica. De fato, o Senador sustenta, e cito: "O Senador tucano afirma que só o país africano (o Gabão) tem cerca de 40 ministros..." Reitero que o governo do Gabão é composto por 28 membros, além do primeiro-ministro, chefe do governo, totalizando 29. A declaração do Senador é infundada e a alusão é totalmente incompreensível, pois o Gabão e o Brasil, embora sejam países amigos, cada um tem a sua especificidade política. Da mesma forma, o governo do Gabão manifesta o seu firme apoio político ao governo brasileiro e, ao mesmo tempo, elogia a sabedoria de sua presidente, Sua Excelência a senhora Dilma Rousseff.

JÉRÔME ANGOUO

EMBAIXADOR EXTRAORDINÁRIO E PLENIPOTENCIÁRIO DO GABÃO NA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

15 Comentários:

René Amaral disse...

É o Gambá (cheira e bebe) falando mal do Gabão!

Anônimo disse...

dessa vez eu vou sair em defesa do meu nao candidato aecio neves,eis aqui a minha defesa em favor do aecio neves pois as declaraçaoes do senador preconceituosas sobre o povo africano nao e apenas atitude do senador aecio como do estatuto do seu partido e o constrangimento diplomatico vinculando seu partido realmente condiz com as regras do PSDB,pois e um partido formado de pessoas mais voltadas a elite,aos mais ricos e vaidosos,entao o que o senador aecio fez foi o que orienta o estatuto partidario do PSDB,o aecio e mais um voltado para os mais ricos,entao e isso ai,comentei com base no referido texto que esta exposto nesse texto...a paz e sorte para todos nos.

Anônimo disse...

O Aócio perdeu uma boa oportunidade de ficar calado... Aócio e sua boca grande....E ele ainda se acha preparado para ser Presidente da República...Aócio vá se preocupar com o seu botox e deixe a política para quem entende do traçado....
Helena/S.André (SP)

Anônimo disse...

Esse tal de Aécio é igual o avô dele sempre ficou em cima do muro, deixa ele vim disputar eleião consco(PT) nós vamos dar uma cassetada só nele.
Abraço a Presidente Dilma e o Ex-Lula. sempre lutei para o partido.

Anônimo disse...

Não vejo nenhuma conotação pejorativa e preconceituosa sobre o comentário do Senador Aécio Neves ao pais africano Gabão, apenas estava fazendo uma comparação com uma realidade parecida com a nossa. Apesar que se a afirmação foi feita sem respaldo na veracidade dos fatos, não condiz com a realidade.

Antonio Kleber disse...

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Já avisei ao Aeds Neves: Não se manifeste após tomar pinga!!

Cid disse...

Que resposta linda!!! Lembra de outra pérola vomitada pelo Sr. Gilmar Dantas ao afirmar que a Venezuela não era um país democrático! Infelizmente essas pessoas tem opiniões formadas nos porões da ditadura militar! Isso mostra o quanto o Sr. Aócio Neves não tem nenhum preparo para liderar nossa nação! ao Gabão, minhas sinceras desculpas pela ignorância de um compatriota!

Anônimo disse...

Infelizmente o Sr.Aocio não tem as minimas condições de exercer as funções de senador, e de candidato a Presidente então......

Anônimo disse...

O senador Aécio Neves, mais uma, vez mostrou ao Brasil, que mesmo tendo sido “secretário” do seu avô e filho do deputado mineiro Aécio Cunha – indevidamente para efeito de IBOPE ele não usa o seu nome correto, Aécio Neves Cunha -, com eles nada aprendeu em termos políticos, principalmente se tivesse em mente um dos muitos jargões criados para a classe política pelo falecido Tancredo Neves de que na maioria das vezes “é melhor calar do que mal falar”, quando não se conhece a fundo qualquer assunto, principalmente se tratando do conhecimento de geografia e relações internacionais. Como ex-governador de Minas Gerais, Aécio, que sempre se recusou a intensificar o relacionamento político administrativo mineiro com países do Continente Africano, deitou falação nesta quarta-feira, jogando para a platéia, de que com a posse do novo Secretário, com status de Ministro, para chefiar a recém-criada pasta da Micro e Pequena Empresa, o 39º ministro do governo da presidente, ao afirmar:>> “o governo brasileiro, a partir de amanhã, concorrerá com o Gabão, o único país do mundo que tem também cerca de 40 ministérios”. Sem ter a mínima noção de onde se localiza a República do Gabão no mapa dos países do Continente Africano, o politiquinho mineiro, foi no mínimo injusto com o país comandado atualmente por Ali Bongo Ondimba, que no ano passado foi uma das autoridades africanas de destaque que participaram da Rio + 20, país que tem em seu quadro administrativo 28 ministros, (29 se for incluído o primeiro-ministro). Antonio Lucio - Jornalista

Anônimo disse...

"É o Gambá (cheira e bebe) falando mal do Gabão!"(2)

Nadir Pinto de Arruda disse...

o SENADDOR Aécio "Never" caiu do cavalo e quebrou a cara e recebeu um unguento de pimenta posto pelo Embaixador do Gamba aqui no Brsil. Que puxão de orelha, Mama Mia!...

Unknown disse...

Não vejo nenhuma novidade na fala do tucano AÉCIO NEVES, afinal de conta ele é do PSDB, partido este que junto com o DEM no período 1994 à 2002 arrasaram o Brasil em todas as 21 pastas ministeriais, falindo o Pais 3 vezes. Será que os políticos do PSDB, DEM e PPS sabem administrar alguma coisa? Acredito que não, são pessoas que foram educadas para enganar as pessoas, não me lembro de o Sr. Neves ter dirigido nenhuma empresa da iniciativa privada, ter algum doutorado em administração ou algo parecido, lembro-me sim de vê-lo ao atrás do seu avô politiqueiro o tempo todo como papagaio de pirata querendo aparecer na mídia para mais tarde ser lançado na política, foi a pior herança que Tancredo Neves deixou para este Pais.

Acredito que a Presidenta Dilma esta no caminho certo com os seus 39 ministérios, afinal de conta a sua base aliada é muito grande, chegando ao ponto de colocar a ARROGANTE OPOSIÇÃO a mesquinha posição de BAIXO CLERO no CONGRESSO NACIONAL, por causa de toda essa base aliada, esta conseguindo modernizar as leis brasileiras como recentemente com A MODERNIZAÇÃO dos PORTOS BRASILEIRO que o Brasil tanto necessita.

Estes senhores da oposição por FALTA de AMOR a PÁTRIA e INVEJA tentam ATRAPALHAR as PESSOAS que estão fazendo o que eles NÃO FIZERAM.

“NUNCA ANTES na HISTORIA DESTE PAÍS TIVEMOS um GOVERNO TÃO EFICAZ e PATRIOTA”.

Anônimo disse...

Pelo menos o PSDB reconhece que: dividido näo chega a lugar algum, mas que unido, aí sim!!!!... Chega a lugar nenhum.

Anônimo disse...

Chupa "aecio"!

Anônimo disse...

O Sr. Aércio está evoluindo, não é somente uma vergonha do Estado Mineiro e sim uma vergonha Nacional e com esses "nobres" comentários não demorará em se tornar uma vergonha Internacional.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração