Pages

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Centenas de pessoas dão abraço simbólico ao Palácio Itamaraty



Depois de ver o Palácio Itamaraty virar o alvo preferencial de vândalos na noite desta quinta-feira, 20, funcionários de todos os escalões se reuniram no fim da tarde desta sexta-feira para dar um abraço simbólico no prédio. Com 60 vidraças quebradas, uma mesa destruída e paredes pichadas e chamuscadas, o palácio, uma das principais obras do arquiteto Oscar Niemeyer em Brasília, começou a ser restaurado ainda na manhã desta sexta-feira.

Chamado pelos funcionários, o ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, deu a volta no prédio, cumprimentando todos os cerca de 1,5 mil servidores do próprio Itamaraty que participaram do ato. A eles, uniram-se servidores de outros ministérios próximos. Também participaram  a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, e o ministro da Defesa, embaixador Celso Amorim.

"Quero transmitir essa mensagem aos jovens: façam de maneira pacífica e suas vozes serão ouvidas e respeitadas. Destruindo o patrimônio público vocês não serão respeitados", afirmou Patriota. O ministro classificou o ato de "um momento de confraternização muito comovente para aqueles que dedicam sua vida ao Itamaraty".

2 Comentários:

Anônimo disse...

É uma vergonha para os brasileiros saber que existem entre nós pessoas dispostas a vandalizar um símbolo da diplomacia, ou seja, um símbolo da paz entre as nações.
Mesmo sabendo que alguns destes vândalos foram pagos para isso, é deprimente saber que estas pessoas existem.

Antonio Luiz disse...

SOLUÇÃO PARA ESTA VIOLENCIA,

PONHA O EXERCITO BRASILEIRO EM PESO NAS RUAS, E MOSTRE PARA O MUNDO QUE TEMOS SEGURANÇA MAXIMA, PELO RESPEITO, PELA DEMOCRACIA, PELA LIBERDADE,E PELO ZELO AS GRANDES MANIFESTAÇÕES PACIFICAS PELO DESENVOLVIMENTO DO BRASIL COM MUITA PAZ.

TEMOS UM GUARDIÃO PARA ISSO, QUE E AS FORÇAS ARMADAS, O NOSSO EXERCITO.
EXa PRESIDENTA DILMA, MANDE O EXERCITO PARA AS RUAS PARA RESGURDAR OS MILHARES DE MANIFESTANTES PACIFICOS E CIDADAÕS BRASILEIROS, POIS ESTA ACONTECENDO NO NOSSO PAIS ALGO INEDITO E MUITO BONITO, QUE E A MAIORIA DOS BRASILEIRO QUE SE ENCONTRAM CHEIO DE ORGULHO DE FAZER PARTE DE UM PAIS INVEJAVEL COMO O NOSSO BRASILZÃO, ESTAMOS COM A BOLA TODA,O AUTO ESTIMA LA EM CIMA, POR ESTA EM CONDIÇÕES DE RECEBER O MUNDO INTEIRO A PARTIR DAQUI ATE 2016, NOS ACREDITAMOS NAS NOSSAS INSTITUIÇÕES, E O COMANDANTE DO EXERCITO VAI SABER CONDUZIR O ORDEM, SERA MOTIVO DE ORGULHO TER O GRUPO DE SOLDADOS NAS AVENIDAS DA MINHA CIDADE, EU IREI COMPRIMENTALAS, VAMOS DAR UM BASTA NESTA VIOLENCIA, O POVO BRASILEIRO NÃO E VIOLENTO, E NÃO TOLERA ISSO, SOMOS UM POVO COMUNICATIVO, COMO A SENHORA DISSE ONTEM, A COPA DAS CONFEDERAÇÕES ESTA LINDA EU GOSTARIA DE ESTAR LA, MAS FICO FELIZ SO DE VER O VERDE AMARELO EM DESTAQUE PELAS RUAS DO MEU PAIZ.
QUE A PAZ SEJA COM TODOS.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração