Pages

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Filha do ministro Marco Aurélio Mello é a mais votada para o TRF


A advogada Letícia de Santis Mendes de Farias Mello, de 36 anos, filha do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello, foi a mais votada na lista tríplice que será encaminhada à presidente Dilma Rousseff para preencher uma vaga de desembargador do Tribunal Regional Federal - 2ª Região (Rio de Janeiro e Espírito Santo). Os desembargadores do TRF-2 escolheram três finalistas na lista de seis nomes enviada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil  (OAB). Letícia e os outros dois candidatos disputam uma das vagas reservadas à OAB, no chamado quinto constitucional.

Letícia teve 17 votos. Os outros dois concorrentes são Luiz Henrique Antunes Alochio (14 votos) e Rosane Lucia de Souza Thomé (13 votos). A decisão final cabe à presidente da República Dilma Rousseff.

No mês que vem, será aberta mais uma vaga de desembargador garantida à OAB, desta vez no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A advogada Marianna Fux, de 32 anos, filha do ministro do Supremo Luiz Fux, pensou em entrar na disputa, mas ainda não formalizou a candidatura.

5 Comentários:

Anônimo disse...

Como diria PHA,viva o Brasil!

Anônimo disse...

Vcs nao acham que ja passou da hora de uma campanha visando estinguir o quinto constitucional para tribunais, ou seja, reserva de vagas para super-apadrinhados burlarem as regras normais da carreira: concurso, 1a instancia, e por aí vai.

Nos casos mais notorios ainda temos noticias, mas vcs ja imaginaram o que ocorre por este brasil todo? Ja imaginaram em estados onde a midia se alinha ao poder estadual e inexiste blogosfera?

Anônimo disse...

eita! porque sera que a filha do marco aurelio mello foi a mais votada para assumir a vaga de desembargador do rio de janeiro? mais como vai passar pelas maos da presidenta dilma esperamos que a nossa presidenta do alto da sua inteligencia nao a escolha,pois se tem tres nomes para a presidenta dilma escolher esperamos que nao seja a filha do marco aurelio mello,comentei com referencias nesse texto e em outros textos que esse blog nos mostra,desejo sorte a todos nos do brasil inteiro.

Anônimo disse...

a filha do fux tambem pode concorrer a uma vaga para o tribunal de justiça do rio de janeiro vaga de desembargador garantida a OAB,mais se a filha do fux resolver concorrer ao cargo e tiver de passar pelo aval da presidenta dilma esperamos que a nossa presidenta do alto da sua inteligencia nao a escolha pois pode ter outros nomes concorrendo e mais opçaoes para escolher,comentei com referencia e base nesse exelente texto que esse blog nos mostra.

Anônimo disse...

Dilma não bote ela POR FAVOR, de o troco nesse MONSTRO !!!!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração