Pages

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Quem é contra o golpe do retrocesso? Vamos à luta nas redes para dar respostas às perguntas.

Quem é do campo político progressista, é hora de parar com picuinhas, de "viajar na maionese", de "discutir a relação" de parar de filosofar sobre fenômenos, e entender que há um golpe em jogo. Estão querendo capturar descontentamentos para dar o golpe do retrocesso contra as grandes conquistas populares dos últimos anos e das que estão por vir.

É hora de cada um marcar presença ativamente nas redes sociais, na pauta do que o Brasil tem a perder no presente e no futuro com um retrocesso golpista (em vez da livre participação democrática). E hora de estarmos cada vez mais presentes nos debates de quais os caminhos para avançar, com bons argumentos.

Afinal a quem interessa criar uma crise de uma hora para outra, quando o Brasil mostra uma resistência invejável à crise internacional, com um povo e um governo que mata um leão por dia para construir um futuro melhor, conquistar empregos, melhorar de vida, realizar conquistas, vencer os seculares problemas de pobreza e vícios políticos, para manter um projeto de desenvolvimento nacional conquistado a duras penas? É claro que só interessa à antigos privilegiados que gostavam do Brasil do passado separado em casa grande e senzala.

Prova disso foi a depredação de símbolos do estado de bem-estar social como escolas e postos de saúde públicos.

Há muita gente, nova ou não, procurando respostas nas redes sociais e recebendo muita informação mal intencionada. Precisamos travar esse debate com mais intensidade para mostrar o outro lado da informação. Agora não adianta só reclamar da Globo, temos que enfrentá-la, continuar desmascarando, e esse enfrentamento imediato é no debate pela informação nas redes, onde está sendo travado.

13 Comentários:

EX-DUDU, NUNCA MAIS DUDU disse...

O PRÉ-CANDIDATO DO PSDB AO PLANALTO, O SENADOR AECIINHO DO PÓ DESISTIU DE PASSAR O SÃO JOÃO ENTRE CARUARU E CAMPINA GRANDE, CONFORME INFORMOU, HÁ POUCO, A DIREÇÃO ESTADUAL TUCANA, SEM ENTRAR EM DETALHES SOBRE OS MOTIVOS. A ESSA ALTURA DO CAMPEONATO, TAMBÉM FOI PRO BELELÉU O ALMOÇO QUE ESTAVA AGENDADO, NA SEGUNDA-FEIRA COM O GOVERNADOR DUDU OI DE GATO. QUAL TERÁ SIDO A RAZÃO QUE O PLAYBOY DAS ALTEROSAS DESISTIU DAS FESTAS DE SÃO JOÃO NA REGIÃO NORDESTE. MISTÉRIO... MISTÉRIO... MISTÉRIO...

Unknown disse...

Zé, isso não basta. Os partidos políticos - não só o PT e os demais de esquerda, mas todos -, assim como todos os governos precisam, urgentemente, combater a ignorância política, que é o nosso maior inimigo. O fascismo mostrou as caras ontem, e seu alimento preferido é a ignorância.

É necessário que pessoas sejam contratadas pra levar as informações dos partidos para o público via internet. A militância, por mais bem intencionada que seja, não consegue dar conta disso. É preciso profissionalismo e um mínimo de honestidade intelectual (pra não ficar como o grupelho da Soninha nas ultimas eleições, divulgando boatos politiqueiros).

Não é possível que, em dias de internet onipresente, um Freire possa dizer, impunemente, que "a inflação está voltando". Esse tipo de terrorismo DEVE ser combatido com informação boa e honesta. Ou que jornais chamem, abertamente, a PEC 37 de "PEC da impunidade" e se refiram a ela, incessantemente, como "medida que reduz poderes do MP".

Mentira se combate com informação. O cara que recebe um recorte nas redes sociais não tem vontade nem tempo de ficar investigando. Se alguém manda algo pra ele dizendo que a PEC 37 é ruim, ele acredita e ponto.

Da mesma forma como a desinformação é enfiada goela abaixo dos ignorantes úteis, temos que enfiar-lhes a informação correta tbm.

E, repito, de forma profissional. Com gente contratada pra ficar o dia todo postando na internet as ideias dos partidos. Mostrando que se está discutindo aquilo que inquieta o cidadão, e mostrando os diversos lados. Não tem outra saída.

Não adianta dar entrevista ou comparecer em programas políticos. Ninguém assiste. Não é ali que se vai divulgar informações. E não dá pra contar com a imprensa, que quer mais é desinformar, é fazer da política um vazio.

E o governo - todos eles - precisam fazer o mesmo. Precisam falar direto com o cidadão. Todos os dias, sobre todos os assuntos. Precisa pedir opinião e ideias. Precisam oferecer uma respostas as perguntas.

Estamos perdendo o jogo para o fascismo, que se aproveita da ignorância pra impor um discurso falso, genérico e vazio do "combate à corrupção", que esconde suas reais intenções. O ingorante político se sente incomodado por algo e não sabe identificar o que é, e acaba seguindo o discurso que lhe parece mais neutro, com medo de errar - e nada é mais neutro do que "vamos mudar o país" ou "combater a impunidade".

barbara virginia monteiro disse...

Sou a favor deste governo reconheço tdos os avanços e acho que o conquistamos pelo exercicio da cidadania,não podemos de maneira nenhuma retrocede é preciso união.

Luis disse...

É importantíssimo que a presidenta Dilma venha a público e fale com o país. É cabal que o ministério da Justiça assuma de uma vez por todas a sua responsabilidade.

vera regina lazzaroni disse...

A fala da presidenta Dilma foi, como sempre sensacional. Foi concisa e segura , abordando o longo caminho percorrido,para obtermos a democracia,masmagoa-me ver todosos avanços propiciados por seu governo, cair no esquecimento e o povo deixar-se levar pela mesma midia velhaca e os mesmos senhores feudais

Zé Augusto disse...

Ricardo Pierri ...
Concordo com você que os partidos e governos precisam seguir sua ideia, que acho 100% correta e vamos enviar email para eles. Mas enquanto os partidos e os governos não fizerem isso, acho que temos que ir fazendo nós mesmos, porque a última coisa que eu quero é um golpe daquela turma entreguista e subalterna ao FMI, do desemprego e do atraso. Não me importo de haver alternância de poder quando há oposição decente, mas aqui no Brasil dá até pesadelo pensar no retrocesso da volta da oposição. O PSDB, DEM e seus ancestrais atrasaram o Brasil por 500 anos. Eduardo Campos está se compondo com essa turma. Marina Silva também andou para tras, em vez de evoluir. Outros avulsos por aí são autoritários e sem nenhum projeto popular.

Mauricio jose disse...

Ja era hora , parece que o PT acordou , o campo de luta mudou , a internet esta mudando a forma de fz politica . Eu acredito que a melhor estratégia é a informaçâo correta sobre os mais variados temas ; PEC 37 , DITADURA , ATIVISMO DO JUDICIARIO etc ... este é o momento .

Mauricio jose disse...

Este é o momento para esclarecer a sociedade , mostrar a corrupçâo no PSDB , DEM ... da oposiçâo como um todo . a direita cravou que o PT é corrupto , com o grande apoio da grande midia . Esta é a hora de mostrar a serie de desmandos da oposiçâo sempre mostrando o nome do partido corrupto , usar a estrategia da globo , que martela todo dia contra o PT , devemos fazer o mesmo . A tal pesquisa da folha indica a corrupçâo e a descrença na justiça , é essa é a hora para mostrar o partidarismo do STF , QUE JULGA O PT , MAS NÂO JULGA O MENSALÂO DO PSDB .

Anônimo disse...

Trabalhei nas duas eleições do presidente Lula, fiz parte do comitê municipal em minha cidade (Juiz de Fora-MG), mas meus pitacos são sistematicamente censurados aqui no blog. Não entendo porquê.

Anônimo disse...

PS - Aliás é o único blog que me censura.

Antonio Luiz disse...

Desta vez vou deixar de escrever minha mensagem e dedicar com sentimento de urgencia fazendo lhes um pedido.
Sr. Zé Augusto.
A mensagem do sr.Ricardo Pierri,como o senhor ja pontuou, pra mim, e a sintese de todas as mensagens que li ate aqui neste blog que visito e leio a muito tempo, em todo este este tempo, era exatamente isso que eu queria dizer, mas tive o alegria de ver um texto que na minha humilde compreensão, fala por todos nos que vem escrever aqui.
Por gentileza a amor ao seu trabalho social que nos presta atraves deste blog, faça com que este documento chegue ao conhecimento da nossa presidenta Dilma, pois esta ai um resumo que exprime a ansiedade do povo brasileiro, para que possamos avançar com o instrumento "democracia' Ela esta precisando de ideias como estas deste senhor Ricardo Pierri.
A ele, muito Obrigado. "LIBERTAS QUAE SERA TAMEM"

ALEX disse...

ZÉ .. O PT É UM PARTIDO CABEÇA DURA .. PUTZ!
Cara, o Partido tem que investir nas redes sociais, treinar a militância para responder nas redes sociais. Dar curso pra militância nos Diretórios. O PT VIRA AS COSTAS PRAS REDES SOCIAIS, ZÉ ... Por favor, vc e a Helena precisam explicar o quanto é importante as Redes Sociais para o Partido. Olha,Zé, eu vivo pegando notícia aqui no "Amigosdo Presidente" e espalhando para conhecidos, colocando em Blogs. O quem de neguinho que me xinga!!! Mas não sou profissional. Escrevo muito. Twitter, por exemplo,é 140 toques com texto atraente. Precisa de treinamento. A DIREITA (PSDB, por exemplo) já sacou a importância das Redes Sociais. O PT PATINA PQ, REPITO: É CABEÇA DURA!

Unknown disse...

A coisa tá ficando perigosa ... A Dilma tem que entrar em cadeia nacional ... se for o caso toda noite durante uma semana ... esclarecer o Povo ... estão culpando a presidência até por coisas que nem fazem parte de sua gestão ... que competem aos Estados, Municipios, enfim ... problemas estruturais antigos e que estão sendo jogados sobre seus ombros ... É GUERRA !!! ... guerra bem suja deflagrada pela Direita ... A Dilma tem que colocar o dedo na ferida, e denunciar as intenções de um Golpe midiático !!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração