Pages

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Tá explicado o mau-humor urubulógico! PIG impresso despencou 9,1% em 2013


Os números do IBGE mostrando a indústria expandindo 1,8% em abril em relação à março, demonstra que a pujança da economia brasileira é muito maior do que os urubólogos do noticiário querem fazer crer.

Mas em um setor a crise realmente está feia. É justamente no segmento de "edição, impressão e reprodução de gravações", setor que engloba os jornalões como Folha, Estadão, O Globo e revistas como a Veja.

Nos primeiros quatro meses deste ano o setor encolheu -9,1% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto que a indústria como um todo cresceu 1,6%.

Segundo o relatório do IBGE, essa queda de 9,1% na produção foi ocasionada pela menor fabricação de livros, revistas e jornais.

Desse jeito, quem trabalha nas redações desses jornalões só estão vendo crise em volta de si mesmo. E quanto mais noticiam sua visão deturpada da economia brasileira, olhando só para a decadência de seus patrões, sem olhar para o que acontece no resto do Brasil, menos cidadãos vão comprar jornal e revista. Afinal, até mesmo conservadores esclarecidos não abrem mão de receber informações corretas. Basta lembrar que os leitores, se acreditassem no que leram no início do ano,  estariam esperando um apagão elétrico até hoje. E jornal e revista que vive vendendo informação errada é mercadoria estragada que ninguém gosta de comprar.

5 Comentários:

Unknown disse...

É o preço ainda baixo que sua linha editorial e envolvimento tem de pagar.

Anônimo disse...

Adoraria apenas comemorar e tripudiar o PIG. Mas tomando um cuidado: parte do serviço de impressão no Brasil foi transferido para a China, e isto é ruim.

Anônimo disse...

mais e claro que o PIG (partido da imprensa golpista) estao mesmo nervosos pois torcem para que o governo nao der certo mais a realidade e outra o governo do PT ha exatos DEZ anos tem feito muito bem para a nossa gente e para o crescimento do brasil,vamos ignorar o PIG e continuar com o mesmo entusiasmo que em ampla maioria temos por esse novo brasil que vem sendo construido...o governo do PT e o unico governo da inclusao social.

Anônimo disse...

SE JÁ NÃO BASTASSE OS URUBULÓGICOS, QUE SE ALIMENTAM DA MENTIRA, HOJE, VEM AÍ, O PROGRAMA DE TV DO DEM, RASGANDO O PT, LULA E DILMA.JÁ ESTAR PASSANDO DA HORA DE LULA TOMAR A FRENTE DESSA CAMPANHA. COM DILMA NÓS NÃO VAMOS A LUGAR NENHUM. LULA TEM DE SER O CANDIDATO A PRESIDENTE, DO CONTRARIO, ESTAMOS TODOS LASCADOS. VAMOS PERDER A ELEIÇÃO, TÁ NA CARA!!!

RLocatelli Digital disse...

Demissões no jornalecão, na folha da ditabranda e no QG do Cachoeira. Restará a vênus platinada.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração