Pages

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Tucano se licenciará do cargo para reassumir o mandato como deputado federal, para atacar ministro



O secretário de Energia de São Paulo, José Aníbal, se licenciará do cargo por dois dias para reassumir o mandato como deputado federal e ser a principal voz do PSDB contra o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O ministro estará amanhã na Câmara, em audiência conjunta das Comissões de Segurança Pública e Fiscalização e Controle, para falar sobre as investigações sobre o cartel dos trens em São Paulo. "Eu quero olhar nos olhos desse ministro e perguntar por que ele se transformou em menino de recados de um deputado estadual do PT", disse Aníbal ao jornal Correio Braziliense. Ele assumirá o mandato no lugar do deputado Carlos Roberto (PSDB-SP).

A manobra mostra a preocupação e a artilharia pesada que o PSDB prepara contra o ministro da Justiça. Estratégias dessa natureza são utilizadas com frequência em casos de votação de projetos importantes em plenário ou em comissões. Mas a exoneração momentânea de um secretário de estado para participar exclusivamente de uma audiência pública no Congresso não é um fato corriqueiro.

O secretário de Energia do governo de Geraldo Alckmin está sendo processado por Cardozo por chamá-lo, entre outras coisas, de "vigarista" e "sonso".

O nome de Aníbal,  aparece com um dos beneficiários de um suposto esquema de pagamento de propina da Procint, uma empresa de consultoria que atuou junto à Siemens em um possível esquema de cartel na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e no Metrô de São Paulo.

Eleições Líder do PT na Câmara, José Guimarães (CE) afirmou que nem o governo nem o partido temem o embate com Aníbal amanhã. "É bom para reforçar que estamos em lados opostos. Quem pariu Mateus que o embale. São os tucanos que estão sendo acusados de cartel, não nós", devolveu o petista.

A audiência de hoje na Comissão de Constituição e Justiça do Senado deve ser mais tranquila. O líder do PSDB na Casa, Aloysio Nunes Ferreira (SP), pediu ontem à assessoria técnica que levantasse os principais pontos para questionar Cardozo. "Não ficarei nervoso nem tornarei o encontro tenso. Mas ele terá que responder alguns questionamentos", admitiu Aloysio. Um deles será as razões que levaram o ministro a não encaminhar a denúncia ao Ministério Público ou ao Supremo Tribunal Federal - pelo aparecimento de nomes com foro privilegiado - optando por entregar o dossiê à Polícia Federal.


2 Comentários:

carlos disse...

É incrível, o PSDB que rouba e quem vai dar explicações públicas é o Ministro de Estado que está investigando de maneira séria. No mais, parabéns aos idiotas que levantaram cartazes contra a PEC 37 sem saber do que se tratava.

Alex disse...

Por que não levar ao ministério público? Para ser engavetado ou ser arquivado em pasta errada? Engraçado como as provas das falcatruas do psdb são "perdidas", e o processo contra sua mídia golpista é roubado. É uma falcatrua atrás da outra.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração