Pages

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Mico do dia: Aécio Neves quer a cassação do mandato da presidente Dilma



O candidato do PSDB à presidência Aécio Neves não sabe mais o que fazer para estar na mídia. Por ter espaço nos jornais cada vez que fala uma das suas muitas besteiras, agora o tucano acha que pode cassar o mandato da presidente 

Em representação encaminhada ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o PSDB  ele acusa a presidente Dilma  de fazer propaganda eleitoral antecipada e praticar abuso do poder econômico e de autoridade.

Segundo matéria do jornal Folha de São Paulo o  PSDB pediu  ao tribunal a cassação do mandato de Dilma e, também, que ela fique inelegível por oito anos. Segundo o PSDB, Dilma adotou as condutas mencionadas na representação duas vezes em 2013: quando enviou mensagem de fim de ano a servidores públicos federais, em 23 de dezembro, e quando fez um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão em 29 de dezembro.

A representação dos tucanos também tem como alvo a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, a secretária de Gestão Pública Ministério do Planejamento, Lúcia Amorim de Brito, e a ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas.

Para os tucanos, Dilma usou o pretexto de desejar Feliz Natal e próspero Ano Novo para fazer promoção pessoal. Segundo a assessoria do TSE, na representação o PSDB diz que a mensagem de Dilma foi um evidente ato de promoção pessoal e claro veículo de propaganda eleitoral com o objetivo de colher benefícios eleitorais para o pleito de 2014.

Segundo Aécio o  pronunciamento do dia 29 também teria servido para realizar verdadeiro ato de campanha eleitoral com vistas à reeleição ao cargo que ocupa. O abuso de poder econômico e de autoridade teria acontecido, segundo o PSDB, porque Dilma levantou dados pessoais dos servidores em um banco de dados administrado pelo Ministério do Planejamento. Helena Chagas foi incluída porque os tucanos dizem que ela foi a responsável por convocar o pronunciamento em cadeia nacional.

Aécio está dando um tiro nos dois pés.  Se a Dilma ficar inelegível, Lula vence e no primeiro turno!

3 Comentários:

jorge disse...

Para se aparecer deva colocar uma melancia na cabeça ou participa do BBB da Globo,lá ele pode beber a vontade,de vez em quando ele dá esses delírios quando está de ressaca

Unknown disse...

com esta direitinha o pt não perde o poder tao cedo......

cicero disse...

é dilma reeleita é lula em 2018 é lula reeleito em 2022. este quadro esta no subconciente do eleitor social democrata e dos socialista dos centro direitas dos lulistas etc....kkkkkkk

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração