Pages

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

'The New York Times': Fim do mundo? No Brasil sim



Jornal norte-americano The New York Times fala que o fim do mundo já chegou ao Brasil: The New York Times The End of the World? In Brazil, It’s Already Here

Ela diz que "pelo menos é o que as pessoas aqui estão dizendo. Uma emenda constitucional aprovada pelo Senado no mês passado é chamada de o fim do mundo por seus opositores. Por quê? Porque as conseqüências da emenda parecem desastrosas - e duradouras. A reforma vai impor um limite de 20 anos em todos os gastos federais, incluindo educação e saúde.

O artigo conta que o governo justificou a medida com base no fato de que o Brasil enfrenta graves deficiências orçamentárias. Mas as pessoas não estão entendendo muito bem. Uma pesquisa realizada no mês passado descobriu que apenas 24% da população apóia a emenda. Os brasileiros saíram às ruas para expressar sua desaprovação e como sempre, foram recebidos pela polícia com gás lacrimogêneo e outras armas brancas. Alunos do ensino médio ocuparam quase 1.000 escolas em protesto, muitos no estado do Paraná, no sul do país.

A emenda do "fim do mundo" é apenas uma das muitas medidas neoliberais que estão sendo adotadas por Michel Temer, o presidente. Deve ser motivo de preocupação que o Sr. Temer possa realizar tantas reformas, especialmente considerando a maioria delas, incluindo o limite do orçamento, indo contra os princípios da pessoa que - ao contrário dele - realmente ganhou a eleição presidencial mais recente

1 Comentários:

Antibosonaros disse...

Só não "cai a ficha" dos ACÉFALOS MIDIÁTICOS DA MÍDIA GLOBOSTA, FIESpatéticos amarelos, ex-Cunhetes e MOROetes, que fazem parte da ZUMBILÃNDIA conservadora, crias dos "donos do Brasil" constituído por menos de dois por cento da população ignara, entre QUINZE E VINTE MIL RICAÇOS que a cada golpe contra a Democracia Social Progressista, se tornam mais RICOS!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração