Pages

domingo, 25 de junho de 2017

Datafolha: PT é o partido favorito de 18% da população. Em segundo lugar, com 5%, PSDB e o PMDB.



PT atinge maior popularidade desde a segunda posse de Dilma Rousseff

Segundo pesquisa do Datafolha o partido é favorito de 18% da população; crescimento acontece ao mesmo tempo em que Temer chega à menor aprovação de um presidente em 28 anos

O PT atingiu a sua maior popularidade desde a segunda posse da presidente Dilma Rousseff. Segundo pesquisa Datafolha, é o partido favorito de 18% da população.

A legenda era a líder isolada em popularidade de 2000 até junho de 2015, quando empatou tecnicamente com o PSDB.

À época, os simpatizantes dos petistas eram 11% e do tucanos, 9%. Em dezembro do mesmo ano, o PT continuava a pontuar 11% e o PSDB chegava a 8%.

 Em dezembro do ano passado, o PT tinha 9%. Voltou a crescer em maio deste ano, quando alcançou 15%.

O ápice de popularidade do PT foi no próprio governo Dilma, em março de 2013, pouco antes das manifestações de junho. A sigla havia chegado a 29% de preferência popular.

No levantamento feito entre quarta-feira (21) e sexta (23) com 2.771 entrevistados, o Datafolha aponta em segundo lugar,  com 5%, estão PSDB e PMDB. Já PSOL, PV e PDT têm 1% cada. . A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Além de PT, PSDB e PMDB, apenas outras três legendas chegam a pontuar na pesquisa. PSOL, PV e PDT alcançaram 1% cada. Leia também: Impunidade e lentidão da justiça marcam 12 anos do 'mensalão tucano'

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração